Uma ouvinte da Acústica FM flagrou o veículo de fiscalização de trânsito dos agentes de Camaquã estacionado em frente à garagem da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), destinado para entrada e saída de ambulâncias. A imagem, enviada na manhã desta sexta-feira (5), mostra o carro parado em cordão rebaixado.
De acordo com a Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997, os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente.
No entanto, a situação é controversa, pois a população espera que a fiscalização também cumpra das regras. Os agentes de trânsito iniciaram o trabalho de fiscalização efetiva, com autuação, na última segunda-feira (1º). No mesmo dia, já foram emitidas as primeiras multas.