Search
[adsforwp-group id="156022"]

Fisioterapeuta de Camaquã encerra participação na Olimpíada

img_8644_foto_1.jpg

O fisioterapeuta Luciano Pereira Dias, natural de Camaquã, encerrou nesta segunda-feira (8) sua participação na Olimpíada Rio 2016. O profissional ficou 12 dias no Rio de Janeiro. Em uma publicação no seu Facebook, Luciano comemorou a conquista profissional: “Tive oportunidade de acompanhar várias modalidades esportivas”.

O fisioterapeuta destacou a experiência de fazer parte de equipes interdisciplinares de diferentes locais de competições: “Convivi com profissionais de todo o mundo, com troca de informações sobre condutas e o grande prazer em ter participado no maior evento esportivo do planeta”, declarou. Luciano também agradeceu a Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva pela oportunidade.

Em contato com a Acústica FM, ele também destacou a oportunidade de participar de várias modalidades, já que inicialmente estava estipulado que ele trabalharia apenas com esportes aquáticos e tênis: “Pude optar em fazer isso nos últimos cinco dias”. Um destaque da participação do fisioterapeuta foi o atendimento à judoca Sarah Menezes: “imobilizamos a luxação do cotovelo para ela ser removida para o hospital”, explicou Luciano, que se surpreendeu com a presença de toda a imprensa internacional esperando por notícias da atleta.

O profissional ainda foi convidado para ficar mais uma semana trabalhando nos jogos, mas infelizmente teve que recusar: “Eu queria muito, mas tenho meus compromissos aqui em Camaquã”, explicou.