Search
[adsforwp-group id="156022"]

Governador quer abordagens da BM que evitem conflitos

img_873_foto_1.jpg

O governador do Estado, Tarso Genro, reuniu-se nesta segunda-feira à tarde com o comandante da Brigada Militar, coronel Sérgio Abreu, para tratar do caso ocorrido no Parque Marinha do Brasil, envolvendo efetivos da BM e um frequentador da área de skate do parque. O comandante da Brigada informou ao governador que já está aberta uma sindicância para esclarecer o ocorrido, no sentido de verificar se houve abuso por parte dos policiais militares presentes ao fato. 

O governador orientou o comandante da BM para que sejam aplicadas técnicas de abordagem que evitem o acirramento de conflitos, já que havia solicitação dos frequentadores do parque para que a BM agisse no local de prática de skate. Sérgio Abreu informou ao governador que já determinou a realização de reuniões com os frequentadores daquela área do Parque Marinha, tanto os praticantes de skate como os demais usuários do local, para que se busque formas de convivência sem conflitos, especialmente para que os jovens possam fruir daquele espaço sem sobressaltos.

Entenda o caso:

O empresário Daniel Venuto alegou estar fotografando a abordagem dos policiais a skatistas na região quando também foi tratado com truculência pelos policiais. Venuto relatou, em depoimento à Polícia Civil, que um dos policiais cuspiu em seu rosto após ele afirmar que tinha o direito constitucional de filmar o trabalho de um servidor público. 

Segundo o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Alfeu Freitas, um inquérito já foi instaurado para averiguar o caso. Durante um depoimento informal os três policiais disseram ter utilizado a força porque o homem resistiu à abordagem policial.