Search
[adsforwp-group id="156022"]

Cancelamento de “peneira” decepciona atletas e familiares em Camaquã

img_8743_foto_1.jpg

As crianças e adolescentes camaquenses que sonham em iniciar uma carreira no futebol terão que esperar por uma nova oportunidade após o cancelamento da “peneira” do Internacional de Porto Alegre, que seria realizada nesta terça-feira (23), no Estádio Coronel Sílvio Luiz, sede do Guarany de Camaquã. A situação informada de “última hora” causou revolta nos atletas e nos familiares que os acompanhavam.

A situação mais incômoda ficou por conta de moradores de outros municípios que vieram para Camaquã em busca de uma oportunidade no Internacional. O repórter Valério Weege esteve na Rodoviária Estadual e acompanhou os jovens que embarcavam frustrados no ônibus. A causa do cancelamento seria um desentendimento financeiro entre o Internacional e o Guarany, quanto à taxa de R$ 20,00 cobrada para a realização do evento.

De acordo com uma nota divulgada pelo clube, será marcada uma nova data. “Foi cobrada uma taxa pelos custos do Aluguel das dependências do clube e despesas gerais para os meninos que queriam ser avaliados pelos profissionais do Inter. Por não haver o entendimento da cobrança por parte do Internacional, em comum acordo o Guarany devolveu o valor cobrado”, afirma o texto publicado no Facebook oficial do clube.