Search
[adsforwp-group id="156022"]

Camaquã tem sol e calor nesta sexta-feira

img_8765_foto_1.jpg

Sol predomina no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, mas são esperadas nuvens no decorrer do dia na maioria das regiões. O amanhecer será menos frio e deve registrar nevoeiro ou neblina em alguns pontos, assim como na faixa costeira. A massa de ar quente se reforça e a temperatura sobe bastante durante o dia com calor à tarde. 

As máximas em muitas cidades devem ficar ao redor ou pouco acima dos 30ºC. Da tarde para a noite, por conta do forte aquecimento, não se pode descartar chuva muito isolada no Estado como se fosse chuva de verão. 

Em Camaquã, a temperatura varia entre 21ºC e 31ºC. As mínimas rondam os 2°C em São José dos Ausentes e os 6°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 34°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 12°C e 31°C. 

O Rio Grande do Sul teve o 46º dia do ano com mínima negativa, após registro de -0,8ºC em Ausentes. Já a tarde teve calor de 32,1ºC em Santa Rosa. Como se explica marca abaixo de zero e 32ºC no mesmo dia? O perfil seco da atmosfera que derrubou a umidade a 22% às 9h. A partir desta sexta, a atmosfera começa a ficar mais úmida e quente, o que trará temperatura mais alta à noite e nuvens depois de dias com tempo aberto e céu claro. 

Nos próximos dias, inclusive, se espera tempo instável no Rio Grande do Sul. No sábado, o dia tem sol e nuvens em grande parte do Estado com calor de 32ºC a 34ºC à tarde em algumas cidades, inclusive na Capital e área metropolitana. A nebulosidade aumenta muito na Metade Sul e no Oeste com provável chuva e temporais isolados, sobretudo de granizo. 

No domingo, o sol aparece com nuvens do Centro para o Norte do Estado, porém o Sul e o Oeste terão chuva, localmente forte com altos acumulados em alguns locais, e temporais devido a uma frente semi-estacionária. Até o fim do dia, a frente avança como fria e atingirá o Centro do Estado com chuva e temporais. Na Metade Norte, onde o domingo terá ainda sol, segue quente. Na segunda, a frente traz chuva para a maioria das regiões.