Search
[adsforwp-group id="156022"]

Polícia prende três adultos e apreende três adolescentes em Canguçu

img_8824_foto_1.jpg

A Polícia Civil de Canguçu realizou nesta sexta-feira (2) a prisão de três adultos e a apreensão de três menores infratores no município. 

Após receber a informação sobre uma movimentação estranha em uma residência localizada a cerca de 30 metros da delegacia, policiais – coordenados pela delegada Paula Garcia – cumpriram um mandado de busca e apreensão no endereço. Durante o cumprimento da medida, os agentes conseguiram deter os seis suspeitos em posse de um revólver calibre .28, balança de precisão, 500 gramas de maconha e algumas buchas de cocaína. 

Os menores são L.F.S.F., B.S.C.B. e B.S.C.B. – os dois últimos irmãos. Entre os adultos estão duas mulheres, K.S.C. e A.P.S., e um homem, L.F.C.. Os maiores foram encaminhados ao Presídio Estadual de Canguçu e os adolescentes apresentados à Promotoria de Justiça Social.

 

Investigação

Durante o trabalho de investigação os policiais identificaram que parte do grupo teve participação no sequestro de um professor da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), em 2015. O crime aconteceu em agosto. O docente foi colocado no porta-malas do carro que dirigia e mantido em cativeiro por cerca de seis horas, com olhos vendados e mãos amarradas. Os suspeitos roubaram o veículo para cometer um homicídio. A vítima foi Arnaldo Nunes, de 23 anos, morto a tiros na Barra. 

O professor universitário foi liberado no bairro Getúlio Vargas após os policiais estourarem o cativeiro. Após intensa troca de tiros, os suspeitos foram detidos. Um menor acabou baleado na perna. Em depoimento à polícia, a vítima do sequestro contou que o grupo agia por vingança contra o homem que acabou assassinado.