A queda de uma árvore causou transtornos aos motoristas que trafegavam na BR-116, na manhã desta quarta-feira (14). O problema foi registrado na localidade de Douradilho, no interior de Barra do Ribeiro, a cerca de 50 km de Camaquã. Os motoristas precisaram reduzir a velocidade dos veículos e desviarem do obstáculo na pista.
Os ventos que atingem o Rio Grande do Sul, fruto de um ciclone, alcançaram velocidade que supera os 80 km/h nesta quarta-feira. A estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Jardim Botânico, em Porto Alegre, marcou 86 km/h, enquanto a Infraero registrou 78km/h no aeroporto Salgado Filho.
No sul do Estado, onde a queda de postes causou uma morte de um homem, o pico registrado nesta manhã foi de 67 km/h, em Pelotas, às 10h, e 79,6 km/h, em Rio Grande, às 5h. Em Rio Pardo, no Vale do Rio Pardo, o vento chegou a 81,7 km/h, às 11h. A tendência é de que ventos fortes ocorram até a madrugada de sexta-feira, com patamares na casa dos 70 km/h. A partir da manhã, devem perder força.