Search
[adsforwp-group id="156022"]

Greve de bancários completa 18 dias sem previsão de nova negociação

img_8982_foto_1.jpg

A greve dos bancos entrou no 18º dia nesta sexta-feira (23) e sem perspectiva de nova rodada de negociação para encerrar o movimento. Na última semana, reunião entre bancários e representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) terminou sem acordo. 

A Fenaban manteve a proposta de reajuste já oferecida, de 7% nas verbas salariais e abono de R$ 3,3 mil. Os bancários querem reposição da inflação do período mais 5% de aumento real, entre outras pautas. 

No total, já foram oito rodadas de negociação sem avanços. Na próxima segunda, o Comando Nacional dos Bancários se reúne para avaliar e definir os próximos passos da paralisação. 

Segundo a Fetrafi-RS, mais de mil agências estão fechadas em todo o Estado em razão da greve. Em todo o país, o número chega a 13,1 mil.

Em Camaquã, estão fechadas as agências do Bradesco, HSBC, Itaú, Santander e Caixa Econômica Federal. Já a cooperativa de crédito Sicredi funciona normalmente nas suas duas agências, assim como o Banco do Brasil e o Banrisul que estão abertos ao público.