Search

PDT divulga nota negando acerto com PSDB de Ivo

Um membro do Diretório Municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Camaquã divulgou nota oficial em nome da sigla, em que nega qualquer tipo de acordo ou acerto com o PSDB do prefeito eleito, Ivo Ferreira. Segundo o texto, o PDT também não foi procurado de forma oficial pelo futuro governo municipal.

Publicada em uma rede social no final da tarde desta segunda-feira (10), a nota ainda desautoriza qualquer membro do partido a tratar sobre o tema sem o conhecimento da Executiva Municipal da sigla.

O documento também não descarta diálogo com o partido do próximo gestor municipal, mas afirma que as tratativas, caso ocorram, devam ser apresentadas para apreciação em “instancia maior dentro do PDT”.

Mesmo ficando em terceiro colocado nesta eleição, o PDT teve grande crescimento neste ano em Camaquã. A sigla elegeu três vereadores, sendo uma das maiores bancadas para a próxima legislatura.

 

Confira nota na íntegra: 

“Nota Oficial do PDT Camaquã.

Prezados Companheiros e Companheiras do PDT de Camaquã:

Diante dos boatos que algum companheiro ou companheira pedetista participará do futuro governo do PSDB, cabe salientar que a Executiva Municipal do PDT, não foi procurada até o momento pelos tucanos. Destacamos que nenhum companheiro está autorizado a negociar ou se manifestar em nome do partido, sem autorização da Executiva Municipal.

Salientamos que todo e qualquer posicionamento do partido, em ser oposição, apoio ou situação, frente ao futuro governo, passará pela Executiva Municipal e vereadores eleitos, sendo deliberada pelo Diretório Municipal do partido, instância maior dentro do PDT.

Camaquã, 10 de Outubro de 2016.

Executiva Municipal do PDT de Camaquã.”