Search
[adsforwp-group id="156022"]

Gerente da Corsan fala sobre obra de substituição de rede

img_9119_foto_1.jpg

Na segunda metade do mês de outubro terá início a obra de substituição das redes de água na Avenida Bento Gonçalves, no centro de Camaquã. Para falar sobre o tema, a gerente da companha, Claudia Viana, concedeu uma entrevista exclusiva ao programa Primeira Hora, da Acústica FM.

A obra, com investimento de R$ 372 mil, substituíra as tubulações que possuem dimensões entre 150 e 250 mm por tubulações padronizadas em 300 mm, em toda a extensão. Além disso, também haverá uma setorização na via, o que possibilita que um menor número de casas fique sem o serviço, durante as manutenções.

A obra irá contemplar os bairros Olaria, São José, Banhado do Colégio, Getúlio Vargas, São Luis, São Pedro e Cohab, beneficiando em torno de 5.000 clientes, que terão uma maior regularidade no abastecimento de água. A previsão é que a conclusão da obra ocorra em 30 dias.

Durante este período, Claudia adianta que a obra irá causar transtornos aos comerciantes e moradores da via: “Nós vamos interromper quadra a quadra a partir da segunda quinzena de outubro”. Ela ainda destacou a importância da parceria com a prefeitura, para que a obra seja realizada.

Assim que a melhoria for concluída, a Corsan já planeja novos investimentos no município: “A prioridade é a Rua Bento Gonçalves, mas temos 6 km à disposição de redes para Camaquã”, concluiu a gerente Claudia Viana.