Search
[adsforwp-group id="156022"]

Tricolor faz 2 a 1 no Atlético GO e se aproxima ainda mais da liderança

img_912_foto_1.jpg

Mais de 46 mil torcedores lotaram o Estádio Olímpico na noite desta quarta-feira para empurrar o Grêmio em busca de uma vitória importantíssima em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro: jogando contra o Atlético Goianiense, o Tricolor venceu por 2 a 1, com dois gols marcados por Elano. Com o resultado, o Grêmio termina a rodada um ponto atrás do líder.

PRIMEIRO TEMPO:

Apoiado por um Olímpico lotado, com um ambiente completamente favorável, o Tricolor começou a partida num ritmo alucinante.

Logo aos 2 minutos, Souza fez o cruzamento rasteiro da direita. Leandro se antecipou à zaga, driblou o zagueiro e soltou uma bomba no travessão que está balançando até agora. Que lance!

Dois minutos depois, após cobrança de escanteio da direita, o goleiro Márcio tirou de soco para entrada da área. Elano pegou de primeira e Márcio fez uma defesa sensacional!

A pressão era impressionante e o gol era questão de tempo. Aliás, pouco tempo.

Aos 10 minutos, André Lima dividiu com o zagueiro na entrada da meia lua e foi derrubado. Falta bem marcada. Elano fez a cobrança com perfeição, mandando por cima da barreira, no canto direito. O goleiro Márcio nem se mexeu. Não Ia adiantar. Golaço!
Grêmio 1 a 0!

O Tricolor não parou por aí: dois minutos depois, o segundo não saiu por detalhe: Leandro cruzou da direita no segundo pau. André Lima ganhou do zagueiro e ajeitou para Elano, que vinha de trás. Ele pegou de primeira e a bola passou á esquerda.

Aos 19 minutos, Zé Roberto recebeu de Pico na esquerda, invadiu a área e fez o cruzamento rasteiro. A bola passou por todo mundo, mas não passou por Elano, que soltou a bomba para vencer Márcio e fazer o segundo gol gremista! Impressionante a festa da Nação Gremista no Olímpico!
Grêmio 2 a 0!

Da forma como o jogo se apresentava, tudo indicava que o Grêmio teria uma vitória tranquila, até mesmo com um placar dilatado. Mas, a partir da metade do primeiro tempo em diante, a partida mudou.

Como as coisas estavam boas demais para o Grêmio, o juizão Ronan Marques da Rosa resolveu dar o ar da graça: aos 24 minutos, ele inventou uma falta de Gilberto Silva dentro da meia lua gremista. Um erro com grave consequência: O goleiro Márcio fez a cobrança da falta obrigando Marcelo Grohe a fazer um verdadeiro milagre. No rebote, após bate-rebate dentro da área, Marino chutou para descontar.
Grêmio 2 a 1.

O jogo chegou a dar uma arrefecida, mas, aos poucos, o Tricolor foi retomando o domínio que exerceu desde o começo.

Aos 31 minutos, Anderson Pico cruzou com perfeição no meio da área buscando a cabeça de André Lima. O Guerreiro Imortal subiu e mandou no canto esquerdo. Márcio se esticou e fez uma grande defesa! Por muito pouco não nasceu o terceiro!

O Tricolor seguiu com domínio absoluto, mas diminuiu um pouco a pressão. Foi assim até o final dos primeiros 45 minutos, que tiveram um início eletrizante.

SEGUNDO TEMPO:

O Tricolor voltou com a mesma equipe, mas o Atlético mudou e, com isso, mudou também sua postura.

Antes do primeiro minuto, após cobrança de escanteio da esquerda, Zé Roberto pegou a sobra dentro da área, tentou driblar o zagueiro, que deu um tapa na bola. Penalidade máxima não marcada pelo árbitro.

Aos 5 minutos, falta para o Dragão ao lado da área, pela esquerda. Danilinho fez a cobrança e quase surpreendeu Marcelo Grohe mandando no ângulo oposto. O goleiro gremista agiu rápido e mandou para escanteio.

O Tricolor respondeu aos 9: Zé Roberto cruzou rasteiro da esquerda, na entrada da área. Elano se antecipou ao marcador, colocou na frente e chutou forte. Só não marcou o terceiro porque a bola desviou de leve na defesa. Que lance!

Aos 16 minutos, Pará fez grande jogada individual pela direita. Deu um drible seco no marcador, invadiu a área e chutou cruzado. Márcio defendeu com o pé deixando o rebote à feição para Leandro marcar. No momento em que o atacante gremista faria o gol, o zagueiro deu um carrinho salvando na hora certa!

O Grêmio poderia ter matado o jogo de vez aos 24: Elano recuperou a bola no meio campo e fez um lançamento perfeito para Zé Roberto, entrando na área, pela esquerda. Ele esperou a saída de Márcio e deu um leve toque para encobrir o goleiro. Márcio foi mais rápido e fez a defesa! Grande oportunidade.

O Atlético respondeu dois minutos depois: após falta na área, Patric pegou a sobra na direita e chutou forte. Marcelo Grohe fez boa defesa.

No lance seguinte, outra vez brilhou a estrela de Grohe: Ernandes deu uma bomba da entrada da área e o goleiro gremista fez um milagre mandando para escanteio.

Por incrível que pareça, por tudo que o jogo apresentou, o Atlético conseguiu igualar as ações em campo e passou a levar mais perigo que o Grêmio.

Aos 28, Luxemburgo promoveu duas modificações: Elano cansou e deixou o campo para entrada de Marco Antônio. No ataque, quem saiu foi Leandro para entrada de Rondinelly.

O jogo foi dramático até o final, com lances lá e cá.

Já nos descontos, após cobrança de escanteio da esquerda, André Lima mandou de cabeça na pequena área e Werley, também de cabeça, mandou por cima!

No apito final do árbitro, a festa do torcedor gremista sabedor da importância do resultado que coloca o Tricolor cada vez mais próximo do líder.

O próximo jogo será no sábado, às 21h, contra o Corinthians, no Pacaembu.