Search
[adsforwp-group id="156022"]

Animais e plantas típicas do Estado no Acampamento Farroupilha

img_919_foto_1.jpg

O Museu de Ciências Naturais da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul participa do Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre, com a exposição de exemplares típicos da fauna e da flora do Estado.

De 7 a 20 de setembro, na entrada da Feira de Artesanato, os cerca de um milhão de visitantes esperados para o evento poderão conferir de perto animais taxidermizados (empalhados), tais como o jacaré-do-papo-amarelo, bugio-ruivo, ratão-do-banhado, marreca-piadeira, além de exemplares da flora do Estado, como a erva-mate. Visitas com a monitoria de funcionários do museu podem ser feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 18h.

“Adaptando elementos sobre os ecossistemas do Estado, juntamente com peças taxidermizadas de animais nativos, recriamos um ambiente característico do Rio Grande do Sul, valorizando as nossas riquezas”, disse Geneci Britto, coordenadora da Educação Ambiental do Museu de Ciências Naturais.

É a primeira vez que o museu é convidado a participar da programação do acampamento, que reúne 360 instituições, entre participantes, organizadores e patrocinadores.