Search
[adsforwp-group id="156022"]

Secretário de Segurança declara enfrentamento rigoroso ao abigeato

img_9234_foto_1.jpg

Em entrevista exclusiva concedida ao programa Primeira Hora, da Acústica FM, na manhã desta quinta-feira (27), o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, declarou enfrentamento rigoroso ao crime de abigeato. Ele afirmou que o órgão está muito atento à questão e ressaltou a atuação da Operação Avante com foco no abigeato, lançada em Pelotas na última sexta-feira.

Schirmer comentou sobre o crime realizado nesta quarta-feira na RS-350, e lamentou que o abigeato se transformou em um crime organizado, realizado por quadrilhas: “O abigeato era uma questão individual, uma pessoa ia na propriedade apenas para furtar carne para si, agora chegam com um caminhão”, explicou. O secretário ainda ressaltou a importância de parcerias com as prefeituras, para que o destino da carne após o crime também seja combatido.

O secretário, que está no cargo desde o dia 2 de setembro, admitiu que se defronta com um “problema que é terrível” e comparou a situação vivida atualmente com a Segunda Guerra Mundial. No entanto, ele comemorou a prioridade que a segurança pública está recebendo por parte das prefeituras: “Estamos em guerra, nós vivemos em uma sociedade violenta”. Schirmer ressaltou que a união das camadas sociais é a solução para uma sociedade de paz.

Confira a entrevista na íntegra: