Search
[adsforwp-group id="156022"]

Ouvinte flagra queima de lixo em Camaquã

img_9647_foto_1.jpg

Um ouvinte da Acústica FM flagrou uma queima de lixo, no bairro Jardim, em Camaquã. De acordo com ele, foi ateado fogo em resíduos descartados no local, como podas de árvores, sofás, pneus, entre outros materiais, na madrugada desta quinta-feira (22). Segundo o denunciante, as chamas atingiram a rede elétrica, deixando um poste caído.

A queima de lixo é crime. Conforme a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9605/1998), a queima doméstica de resíduo domiciliar, de natureza vegetal ou qualquer outro tipo de resíduo em quintais, é crime. A queimada é uma prática primitiva da agricultura, destinada para o cultivo de plantações ou formação de pastos, e não para deve ser feita nos centros urbanos.

Segundo esta mesma Lei, queimar lixo (restos de comida, plásticos, borrachas, podas de árvores, folhas secas, etc) a céu aberto, dá multa que varia de R$ 500,00 a R$ 50 milhões, e a pessoa que fez o responsável poderá ser encaminhado até a delegacia de Polícia Civil, onde será aberto um procedimento criminal necessário.