O Centro de Atendimento Integral a Crianças e Adolescentes (Caica) está de mudança. Na manhã desta quarta-feira (01), equipes da prefeitura realizaram a retirada do mobiliário do local. A estrutura será levada para o prédio em frente ao Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), onde funcionava a unidade ambulatorial Dr. Telmo Marder.
Pais de pacientes do Caica entraram em contato com a Acústica, alegando que não foram avisados sobre a mudança. A reportagem da emissora esteve no local, onde funcionários estavam recolhendo e transportando móveis. O repórter Valério Weege entrevistou a secretária da educação, Eva Rosi Bueno, que afirmou que os pais foram avisados 15 dias antes sobre a mudança.
A secretária contou que as medidas foram necessárias a fim de reduzir gastos, pois o prédio onde a instituição se mantinha era alugado. O contrato venceu dia 23 de janeiro, mas não foi renovado, e isso ocasionou a transferência do centro de atendimento para outro local.
O Caica é um órgão coordenado pelas secretarias da Educação, Saúde e Ação Social, que faz cerca de 300 atendimentos semanais. Os pacientes que necessitam de atendimento ininterrupto, segundo Eva Rosi, serão transferidos para a Ação Social. “Optamos por fazer esta mudança agora, pois é um período de férias, mas dentro de 15 dias já vamos entregar o prédio reformado para que o Caica funcione normalmente.”, esclarece a secretária.