Search
[adsforwp-group id="156022"]

A Arte do Princípio

img_13864_foto_1.jpg

Ontem a noite quem foi ao Teatro do Sesc em alguma das duas apresentações do espetáculo “A Arte do Princípio” pode conferir de perto o capricho e o encanto que a arte pode levar. A Arabesque Paula Soeiro, escola de ballet, e a Musiarte, escola de música, pela primeira vez mostraram juntas o resultado do trabalho desenvolvido ao longo do ano.

 

O tema que conta a história da Criação segundo a Bíblia tinha por objetivo não ser algo religioso, mas sim causar reflexão sobre o quanto estamos cuidando do nosso planeta.  Por ser um espetáculo de final de ano de duas escolas o que se viu foi uma pluralidade de músicos e bailarinas, mas uma completa unidade em dedicação de todos eles.

 

O público pode ficar encantado com a fofura das turmas Babies, que tem carisma único, e com a superação das alunas adultas, algumas com mais de cinquenta anos e outras que iniciaram a dançar ballet há pouco mais de um ano. Tudo isso mesclado com números musicais, alguns com vocais e outros com instrumentos, o que conferiu um ritmo leve e ao mesmo tempo animado a apresentação.

 

Existem várias maneiras de contar uma história, a dança e a música são algumas delas. Mas para contar histórias com estas duas é preciso muito mais que apenas movimentos e vozes. É necessário figurino, cenário, muito ensaio e dedicação de muita gente, ingredientes que não faltaram na noite de ontem. Porém o tempero especial ficou por conta do final emocionado das professoras Paula Soeiro, da Arabesque, de Lineia Vieira (ambas na foto de capa), da Musiarte, e de seus alunos, provando que fazer arte não é fácil, mas vale a pena, tanto para os artistas como para o público que voltou pra casa inebriado com uma bela apresentação.