Search
[adsforwp-group id="156022"]

“A atividade econômica também é vida”, afirma diretor da CDL de Rio Grande

img_33262_foto_1.jpg

O diretor institucional da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Grande, Renato Juliano Lima, criticou as medidas de bandeira preta impostas pelo prefeito, Alexandre Lindenmeyer na cidade. Durante entrevista ao vivo ao programa Primeira Hora de hoje (07), Lima destacou que é necessário haver um equilíbrio para funcionamento da atividade econômica e simultaneamente manter a segurança contra o coronavírus.

De acordo com o diretor, em março a CDL apoiava as atitudes de fechamento do comércio, mas não acreditava que o período de fechamento das lojas, se estenderia por mais de 10 dias:“Não fomos atendidos para uma nova reunião que definiria o retorno das atividades”, afirma.

Juliano criticou a atuação do poder executivo: “nada foi feito pelo poder municipal para melhorar as condições de saúde na cidade, deixou tudo a desejar”. O diretor entende que a atividade econômica também é vida, e que a atual situação poderá provocar miséria e fome: “Jogar no comércio a responsabilidade da doença, nós não concordamos”.

No dia 11 de maio o município registrava nove casos confirmados de coronavírus e um óbito, até esta segunda-feira (06) eram 396 casos e 10 óbitos.

Confira a entrevista na íntegra: