Foto: Divulgação
Nesta terça-feira (26), o governador Ranolfo Vieira Junior, nomeou o advogado Marcelo Soletti para assumir a direção-geral do DetranRS. Na manhã desta sexta-feira (29), o novo gestor concedeu entrevista para a Acústica FM.
Desde março de 2019, Soletti atuava como diretor-geral adjunto. Agora vai liderar a administração da autarquia. Sua nomeação foi publicada na terça-feira, no Diário Oficial do Estado (DOE).
O gestor foi recebido pelo novo secretário da Segurança Pública, coronel Vanius Cesar Santarosa, na tarde de quarta-feira (27), no gabinete da pasta, na zona sul da Capital.
Soletti comenta que será um grande desafio, mas que manterá linha estabelecida pelo ex-governador Eduardo Leite e o atual, Ranolfo Vieira Júnior.
Entre as primeiras demandas para organizar, o gestor destaca a burocracia na expedição de carteiras de habilitação. Até setembro é esperada a normalização do sistema, que afetou a aplicação de exames.
Questionado sobre o efetivo atual do departamento e se há necessidade de novas contratações para sanar problemas oriundos da pandemia de Covid-19: “A gente tem que buscar inovar, e acompanhar os serviços, todos são digitais. Acredito que o efetivo atual consiga dar conta do recado, buscando excelência no serviço. Em nenhum momento a gente parou com a nossa prestação de serviço”, afirma.
O advogado possui ampla experiência na área do trânsito, tendo sido conselheiro do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/RS), membro da Comissão Temática de Esforço Legal do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) no biênio 2015/2016 e diretor executivo do Fórum de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana da ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos).
Assista a entrevista:
Banda estará presente no palco do Teatro do Sesc nesta quinta-feira (22)
Mesa-redonda será realizada dia 29 de maio, às 19h, com entrada franca
Em três dias, evento reunirá mais de 100 expositores, 70 horas de conteúdo, mais de…
A ação do Ministério Público atendeu a uma solicitação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Ação ocorre entre os dias 19 e 21 de maio para defender demandas dos municípios…
Projeto ocorrerá de 26 a 30/05, nas unidades educacionais que oferecem Educação Infantil
This website uses cookies.