Search
[adsforwp-group id="156022"]
Oriente Médio

“A manipulação informativa não deu certo e os crimes israelenses estão aumentando”, diz líder da Federação Árabe Palestina

Confronto armado entre Hamas e Israel completa dois meses nesta semana, com milhares de desabrigados em Gaza
Foto: Acústica FM
Foto: Acústica FM

O confronto armado entre o Hamas e o Governo Israelense está próximo de completar dois meses nesta semana. Em entrevista ao Primeira Hora, o presidente da Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal), Ualid Rabah, falou nesta segunda-feira (04), sobre o conflito que se mantém no Oriente Médio.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!  

Conforme o presidente da entidade, desde outubro o mundo se sensibilizou com o constante ataque a população árabe, permitindo-se uma interpretação mais ampla de uma guerra que ultrapassa gerações e atingiu um ápice na mídia internacional:

“Como a manipulação informativa não deu certo, a única alternativa que eles têm é de diminuir a notícia a respeito. Por motivo simples. Ao contrário de haver uma diminuição aos crimes israelenses, eles estão aumentando”, destaca.

Os ataques israelenses no território Gaza resultaram na morte de cerca de 15.200 palestinianos desde o último dia 7 de outubro, segundo o Ministério da Saúde palestino em Ramallah, que baseia os seus números no Ministério da Saúde controlado pelo Hamas em Gaza.

Ao finalizar sua participação, o líder da Fepal destaca que neste momento ocorre o inverno oriental, com um clima de frio extremo. Até o momento há milhares de famílias desabrigadas necessitando de água, abrigos e alimentos:

“A insalubridade provocada, a sede e a fome fazem que o número de mortos e desaparecidos seja o dobro do que ocorreu na segunda guerra mundial, veja o holocausto que isto representa”, afirma.

Confira a entrevista na íntegra

Tags: hamas, ISRAEL, palestina