Um incêndio consumiu o prédio da Secretaria da Segurança Pública durante a noite desta quarta-feira (14) e deixou dois servidores desaparecidos. Na manhã desta quinta-feira (15) o governador, Eduardo Leite acompanhado de autoridades da segurança pública esclarece informações durante coletiva de imprensa. A reportagem da emissora acompanha a coletiva no local.
Segundo o Comandante-Geral Coronel, César Eduardo Bonfanti, desde as primeiras horas da manhã as equipes de buscas e salvamento especializadas seguem fazendo buscas: “serão quatro equipes com cães treinados para encontrar nossos servidores com vida”, explica.
Leia mais: Incêndio destrói prédio da Secretaria de Segurança Pública e dois bombeiros desaparecem
O fogo teria iniciado no quarto andar, onde ficava a Susepe, se alastrando para o restante do prédio. Ainda não há informações oficiais sobre o que pode ter causado o sinistro, o Estado abrirá uma sindicância para apurar as causas do sinistro.
Foto: Governo do Estado
Ranolfo Vieira Júnior, vice-governador do RS e secretário da Segurança Pública, afirmou que a prioridade no momento é encontrar os dois bombeiros. Segundo ele, somente danos materiais, já que todo o sistema de serviços oferecidos no local são digitalizados. Os serviços essenciais da Susepe seguem ocorrêndo normalmente.
Leia mais: Vice-governador lamenta incêndio, mas assegura manutenção total das ações de Segurança Pública
Confira ao vivo: