Search
[adsforwp-group id="156022"]

“A vacina no braço de várias pessoas protege o coletivo”, afirma Pedro Hallal

img_43580_foto_1.jpg

Na manhã desta sexta-feira (16) durante o Programa Primeira Hora, o ex-reitor da Universidade Federal de Pelotas e Epidemiologista, Dr. Pedro Hallal, destacou a importância das imunizações contra a Covid-19 que já estão em circulação no Brasil.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Hallal iniciou sua fala, destacando que todas as vacinas que estão em uso no país, – CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen -, todas elas têm potencial e reduzem consideravelmente os riscos à Covid-19. A única diferença entre elas, é que o imunizante da Janssen, é aplicado em dose única. Diante disso, o pesquisador ressalta: “vacina boa é aquela que chega primeiro no braço.”

Quando questionado sobre a agilidade das pesquisas em busca de imunização, Pedro afirma que esse é um grande passo e declara: “Todos os países que estão vacinando sua população acima dos 50%, estão com os números da Covid lá embaixo”.

> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui!

Além disso, o Epidemiologista fez um apelo para que a população vá em busca das duas doses e complementou: “A vacina no teu braço, protege a ti mesmo e a vacina no braço de várias pessoas protege o coletivo”.

Confira a entrevista com o Epidemiologista na íntegra: