Após motoristas realizarem filas em postos para comprar combustíveis no domingo, o Sulpetro, sindicato que representa os postos de combustíveis do Rio Grande do Sul, garantiu que o abastecimento nos locais “encontra-se dentro da normalidade”. A alta procura por gasolina ocorreu após informações de uma possível paralisação dos caminhoneiros circularem pelas redes sociais.
“O Sindicato destaca que ocorreu uma procura maior pelo abastecimento de combustíveis neste domingo devido às fake news diante de uma possível greve dos caminhoneiros, mas que não há falta de produto nos estabelecimentos”, destacou a nota emitida na manhã desta segunda-feira. O Sulpetro disse ainda que, caso algum posto ficou sem combustível durante o final de semana, é porque os postos não recebem carregamentos aos domingos.
As notícias convocando para uma nova paralisação dos caminhoneiros foram disseminadas por um suposto sindicato da categoria após a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmar o ajuste na tabela de preços mínimos de frete, em função da alta mais recente do diesel. A greve de 11 dias dos caminhoneiros em maio foi encerrada após o presidente Michel Temer desistir da adoção de nova tabela mínima do frete.
A União dos Caminhoneiros do Brasil (UDC) e Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) disseram que, por enquanto, não existe clima para nova greve e que as notícias disseminadas por redes sociais não possuem representatividade na categoria.
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…
Saiba quais as unidades de saúde que estarão abertas no município
Roger Machado tem de remontar a equipe para o jogo contra o Botafogo
This website uses cookies.