O programa Primeira Hora desta quinta-feira (21) recebeu Sandra Maura Sampaio Ribeiro, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Camaquã, Luciano Barbosa e Otávio Morais, presidente e diretor, respectivamente, do Sindilojas Costa Doce. Os representantes sindicais falaram sobre a abertura do comércio local neste domingo (24), véspera de Natal.
Segundo Sandra Maura, as entidades haviam previamente acordado que o comércio iria atender no domingo, dia 17, permanecendo fechado na véspera de Natal. Segundo ela, a chuva e a falta de luz não representaram prejuízo aos comerciantes. “No geral, o que pessoal me disse que vendeu bem”, comenta a representante, destacando que não acredita que a abertura na véspera de Natal possa contribuir positivamente para a economia. Ainda segundo Sandra Maura, o comércio está aberto diariamente, durante esse período, até às 20h.
Já Otávio Morais, na segunda-feira (18) a entidade recebeu grande número de ligações solicitando que o sindicato negociasse a abertura do comércio no dia 24, tendo em vista a chuva e a falta de energia elétrica na área central da cidade. “O domingo foi muito fraco”, comenta o diretor, destacando que os funcionários não seriam obrigados a trabalhar na véspera de Natal.
O presidente do Sindilojas Costa Doce defendeu que o Código de Posturas de Camaquã é de 1949, estando defasado, havendo a necessidade de revisão. “Se nossos serviços forem limitados por essas coisas antigas, todos irão sair perdendo”, revela Luciano Barbosa.
Confira as entrevistas na íntegra:
Não tem nada mais gostoso do que vestir uma peça com aquele cheirinho de nova,…
Ministério da Agricultura confirmou que foco foi encontrado em Montenegro. Governo Federal decretou estado de…
Suspeita registrou falso furto de veículo e confessou o crime após ser confrontada pela polícia
Aposentados e pensionistas contestam descontos indevidos
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Daniel Fernando Nardon estava foragido do e foi detido nesta quinta-feira no município de Dourados…
This website uses cookies.