Search
[adsforwp-group id="156022"]

Abigeatário envolvido no furto de mil bovinos é preso em Camaquã

img_9928_foto_1.jpg

Um homem, de 30 anos, investigado por integrar uma quadrilha de abigeatários foi preso, no início da noite desta terça-feira (31), na Rua Cruz Alta, em Camaquã. O criminoso integra um grupo investigado pelo furto de aproximadamente mil bovinos no Estado e também foi um dos responsáveis pelo caso de um caminhão queimado em Arambaré, ocorrido em setembro de 2016.

A operação foi realizada pela Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, com apoio da Delegacia Regional de Camaquã. De acordo com o delegado Vladimir Urach, o criminoso preso no município atuava na identificação de locais em que poderiam ser realizados os abigeatos e chegou a trabalhar em algumas propriedades. Ele confessou a sua participação em diversos crimes realizados na região.

A quadrilha estava sendo investigada desde o mês de agosto de 2016. Além do criminoso, outras três prisões preventivas foram decretadas pela comarca de Camaquã e, ao todo, cinco prisões foram cumpridas pela Força Tarefa. As prisões foram a pedido do Delegado Adriano Linhares, responsável pela FT. As ações visam a diminuição dos índices de abigeato no Estado do Rio Grande do Sul.