Search
[adsforwp-group id="156022"]

Ação coleta sete toneladas de lixo eletrônico em Camaquã

img_12118_foto_1.jpg

A atividade de recolhimento de lixo eletrônico realizada na quinta-feira (10) em Camaquã, recebeu cerca de sete toneladas de materiais, o que corresponde a 23m³. A ação é uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente, através do Departamento de Educação Ambiental, e a empresa Natusomos Lixo Eletrônico.

Conforme Silvano Gross, biólogo da pasta, a atividade tem como objetivo recolher a maior quantidade possível de materiais eletrônicos, evitando que esses objetos, que possuem substâncias que agridem o meio ambiente, sejam descartados de forma irregular. Além disso, a ação teve como objetivo conscientizar a comunidade e alertar sobre os riscos do descarte irregular.

A atividade contou com a participação de pessoas da área urbana e do interior do município. “Recebemos materiais de pessoas de muitas localidades do interior que se deslocaram até a cidade apenas para entregar lixo eletrônico”, comemora Gross.

Ainda segundo o biólogo, diversas empresas também aproveitaram pra realizar o descarte correto, como é o caso da Viviana Alimentos que entregou 35 lâmpadas.

Para Rafael Freitas dos Santos, coordenador de recursos humanos da Viviana Alimentos, foram pagos R$ 1,20 para descartar cada lâmpada, um montante de R$ 42,00. No entanto, a empresa considera um valor pequeno tendo os beneficiais ao meio ambiente que o descarte correto proporciona. “Nosso desejo é contribuir com o meio ambiente”, explica Santos.

Quem ainda possui lixo eletrônico, óleo de cozinha, pilhas, baterias e pneus e não conseguiu entregar na quinta-feira, pode deixar na Secretaria do Meio Ambiente, no prédio do Centro Administrativo Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Agendamentos podem ser feitos pelo telefone: 3671-5379.