Search
Camaquã
21°C
Camaquã
21°C
MOBILIZAÇÃO

ACIC manifesta veemente repúdio à recente falta de energia em Camaquã

Associação avalia possíveis medidas, incluindo a consideração de ações judiciais para reparação de danos financeiros
Foto: Valério Weege | Acústica FM
Foto: Valério Weege | Acústica FM

A Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC) repudiou veemente a falta de energia no último domingo (17). Segundo a nota, a ação impactou negativamente as vendas do comércio local. 

Conforme a Associação, as condições climáticas estavam favoráveis, não sendo justificável para a falta de luz. O posicionamento é direcionado ao impedimento das transações básicas que os estabelecimentos não conseguiram prosseguir:

“É importante ressaltar que, mesmo sem ocorrência de ventos ou tempestades, o comércio enfrentou significativa descontinuidade nas atividades, acarretando custos operacionais e desafios com acordos de trabalho, com prejuízos incalculáveis devido a falta de energia elétrica”.

A ACIC está avaliando possíveis medidas, incluindo a consideração de ações judiciais para reparação de danos financeiros:

“É fundamental assegurar que incidentes como este sejam corrigidos, e principalmente, que medidas preventivas sejam implementadas imediatamente para evitar recorrências no futuro”.

O Sindilojas Costa Doce se manifestou inicialmente repudiando a falta de energia, que gerou o transtorno para os comerciantes de Camaquã. 

 

Tags: Acic, FALTA DE LUZ, REPÚDIO