A Associação Comercial e Industrial de Camaquã (Acic) renova a identidade visual para marcar os 90 anos de atuação, reafirmando a trajetória de representatividade e inovação. Com uma identidade visual renovada, a entidade se prepara para seguir avançando, conectando negócios e impulsionando o desenvolvimento econômico de Camaquã e região.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A atualização da marca reflete a história da entidade, e também sua evolução e compromisso com o futuro dos setores de comércio, indústria, serviços e agronegócio da região. Nos últimos cinco anos, a Acic expandiu suas frentes de atuação, ampliando de sete para dezesseis soluções estratégicas voltadas aos associados.
A modernização da logomarca é resultado de um estudo aprofundado sobre tendências de mercado e posicionamento institucional. A nova identidade busca manter a essência da marca e, ao mesmo tempo, adaptá-la aos novos tempos.
O azul, cor tradicional da associação, foi preservado por representar credibilidade e solidez, enquanto os ajustes no design garantem um visual mais dinâmico e alinhado à atual identidade do setor empresarial. Mais do que uma mudança estética, a nova marca reforça a presença da Acic como referência no associativismo.