Search
[adsforwp-group id="156022"]
Saúde

Ação contra contaminação de leptospirose é realizada no interior de Camaquã

Em entrevista, o coordenador da vigilância sanitária falou sobre a importância e cuidados para a prevenção de doença
Foto: Ouvintes Rádio Acústica FM / Ilha Santo Antônio em Camaquã
Foto: Ouvintes Rádio Acústica FM / Ilha Santo Antônio em Camaquã

Após as fortes chuvas que atingiram e inundaram a localidade da Pacheca, no interior de Camaquã, a vigilância sanitária de Camaquã está realizando ações para mitigar possíveis contaminações oriundas das águas de enchentes.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui! 

O coordenador da vigilância sanitária de Camaquã, Fabiano Ribeiro, trouxe detalhes sobre a doença e as medidas que estão sendo tomadas pela pasta.  Segundo oFbaiano, a secretaria de saúde do município conseguiu cerca de 3.000 litros de água potável para serem entregues as moradores da Pacheca.

Tambem está ocorrendo na unidade básica de saúde  a distribuição de hipoclorito de sódio. O hipoclorito está sendo entregue para uso na purificação da água. Conforme Fabiano Ribeiro, outras ações serão realizadas posteriormente na localidade.

A leptospirose é uma doença infecciosa febril aguda que resulta da exposição direta ou indireta a urina de animais (principalmente ratos) infectados pela bactéria Leptospira; sua penetração ocorre através da pele com lesões, pele íntegra imersa por longos períodos em água contaminada ou através de mucosas.

Tags: Camaquã, leptospirose, Prevenção