Na manhã desta quinta-feira (17), a delegada Karoline Calegari comandou a operação Ludus, que recuperou a maioria dos objetos furtados no início deste mês de setembro, da escola municipal Antonio Jose Pereira, em Data dos Tavares. A ação contou com a participação de policiais civis de Cerro Grande do Sul, Camaquã e Barra do Ribeiro e da Brigada Militar de Cerro Grande do Sul.
Após investigação da polícia, o poder judiciário da comarca de Tapes expediu um mandado de busca dos objetos furtados e, nas primeiras horas da manhã da quinta-feira, os policiais seguiram em busca do material quando encontraram a maioria dos produtos em quatro casas diferentes em Data dos Tavares.
Em uma das casas estava Gilson Schimsky Azambuja, 22 anos, que foi detido sob suspeita de ter sido um dos autores do furto. Há cerca de dois meses a mesma escola havia sido arrombada e furtada, e na oportunidade a polícia tinha prendido Gilson em posse dos mesmos objetos, mas a justiça havia determinado sua soltura do presídio de Camaquã, pra onde havia sido recolhido.
Dois menores suspeitos de participarem da ação criminosa foram apreendidos e conduzidos a Delegacia de Polícia para serem investigados, mas a polícia acredita que pelo menos mais duas pessoas estejam envolvidas.
A delegada destacou a dificuldade operacional da polícia em desempenhar sua função em face da defasagem estrutural e pessoal da instituição, mas enalteceu o esforço dos policiais que participaram da operação diante da atual conjuntura.
O novo secretário da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul, Edivilson Brum, participou…
É a segunda morte pela doença registrada na cidade de Carazinho
Foram arrecadadas mais de 300 doações de doces, permitindo a montagem de aproximadamente 1.300 kits…
Os participantes terão a chance de mergulhar nos fundamentos do teatro
O fato ocorreu durante uma viagem de ônibus de Porto Alegre a Pelotas
Interessados devem fazer a solicitação na Página do Participante
This website uses cookies.