Search

Acusado de furto em escola é preso pela Polícia Civil

img_4928_foto_1.jpg

Na manhã desta quinta-feira (17), a delegada Karoline Calegari comandou a operação Ludus, que recuperou a maioria dos objetos furtados no início deste mês de setembro, da escola municipal Antonio Jose Pereira, em Data dos Tavares. A ação contou com a participação de policiais civis de Cerro Grande do Sul, Camaquã e Barra do Ribeiro e da Brigada Militar de Cerro Grande do Sul.

Após investigação da polícia, o poder judiciário da comarca de Tapes expediu um mandado de busca dos objetos furtados e, nas primeiras horas da manhã da quinta-feira, os policiais seguiram em busca do material quando encontraram a maioria dos produtos em quatro casas diferentes em Data dos Tavares.

Em uma das casas estava Gilson Schimsky Azambuja, 22 anos, que foi detido sob suspeita de ter sido um dos autores do furto. Há cerca de dois meses a mesma escola havia sido arrombada e furtada, e na oportunidade a polícia tinha prendido Gilson em posse dos mesmos objetos, mas a justiça havia determinado sua soltura do presídio de Camaquã, pra onde havia sido recolhido.

Dois menores suspeitos de participarem da ação criminosa foram apreendidos e conduzidos a Delegacia de Polícia para serem investigados, mas a polícia acredita que pelo menos mais duas pessoas estejam envolvidas.

A delegada destacou a dificuldade operacional da polícia em desempenhar sua função em face da defasagem estrutural e pessoal da instituição, mas enalteceu o esforço dos policiais que participaram da operação diante da atual conjuntura.