Agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) prenderam o acusado de matar a companheira, Chaiane da Luz Lima, 30, na última terça-feira, na Balsa. O homem de 46 anos foi preso no bairro Fátima durante cumprimento de mandado de prisão preventiva. De acordo com a titular da Deam, Maria Angélica Gentilini da Silva, C.A.A.G., disse que só iria se manifestar em juízo. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas (PRP).
Chaiane foi atingida por – pelo menos – 20 golpes, segundo a Polícia Civil, após uma discussão com causas ainda desconhecidas pela Especializada. A polícia foi acionada por populares após ouvirem gritos de pedidos de socorro. A vítima, mãe de dois filhos menores de idade – fruto de um outro relacionamento – completaria 31 anos no próximo dia 8. As crianças estavam em casa no momento do crime. A manicure e C.A.A.G., mantinham relacionamento há aproximadamente dez anos.
A morte de Chaiane é o segundo feminicídio praticado em Pelotas desde o início do ano. No início de setembro, a cidade registrou o primeiro feminicídio. Vera Regina Heller Malue, 49, foi morta a facadas pelo marido, Fábio Fernando de Freitas, 45, que cometeu suicídio após matar a mulher dentro da casa em que moravam, na rua Pedro Machado Filho, no Porto. Os corpos foram encontrados por uma das filhas do casal, uma jovem de 20 anos, que estranhou a mãe não atender o telefone e decidiu ir até o imóvel.