Search
[adsforwp-group id="156022"]

Acusado de matar e enterrar ex-companheira tem prisão decretada pela Justiça

img_22961_foto_1.jpg

A Polícia Civil de Dom Pedrito cumpriu, na noite de ontem, um mandado de busca na residência de um indivíduo, suspeito de feminicídio e ocultação de cadáver. Após perícia na residência, e mais de seis horas de escavações, foram encontrados os restos mortais de uma mulher, cuja estatura coincide com a de Vera Lúcia Severo Lemos, moradora de Dom Pedrito, que estava desaparecida desde maio de 2018. Nova perícia irá confirmar a identificação. Participaram da diligência peritos dos IGPs de Bagé e Sant’Ana do Livramento, Corpo de Bombeiro de Dom Pedrito e de Santa Maria, militares do Exército Brasileiro e policiais da Decrab de Bagé.

No início desta tarde, a Polícia Civil divulgou a identidade e a foto do suspeito do crime. Trata-se de Leopoldino de Lima Moraes, de 49 anos, que é ex-companheiro da vítima. Segundo informações policiais, o homem teve a prisão preventiva decretada e está foragido. Ele não foi localizado nos endereços conhecidos. Qualquer informação sobre o indivíduo poderá ser repassada pelos telefones 190, da Brigada Militar, ou 197, da Polícia Civil.

Relembre o caso

Vera Lúcia, de 30 anos, tinha sido vista pela última vez na Santa Casa de Caridade de Bagé, quando visitava seu bebê, recém-nascido e prematuro, que estava internado. À época, o inspetor Lauro Telles, da Polícia Civil de Dom Pedrito, disse que a família procurou a polícia somente após cerca de dois meses do desaparecimento. “Não sabemos ainda se ela fugiu ou se foi vítima de algum tipo de crime”, explicou naquele momento.