Justiça

Acusados de homicídio no interior de Camaquã serão julgados nesta quarta-feira (09)

Na próxima quarta-feira (09), o Tribunal do Júri da Comarca de Camaquã se reunirá para julgar dois homens acusados de homicídio duplamente qualificado, praticado contra a vítima Hélio Luís Medeiros de Oliveira.

Segundo a denúncia, no dia 1º de junho de 2014, por volta das 22 horas, os acusados, acompanhados de outras três pessoas, teriam ido até a residência da vítima a pretexto de lhe tirar satisfações referentes a pendências envolvendo limites e demarcação de uma área de terras.

Publicidade

Na oportunidade, um dos acusados teria batido na porta da casa da vítima de forma brusca, inclusive quebrando o vidro, o que fez com que esta saísse da residência. Ato contínuo, os acusados teriam investido contra a vítima, iniciando um embate corporal, momento em que um deles sacou um revólver calibre 38 e efetuou disparos na região tóraco-abdominal da mesma.

A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para Porto Alegre, mas veio a falecer após 10 dias de internação. Ainda segundo a acusação, o crime foi cometido por motivo torpe, pois a causa direta do homicídio teria sido a disputa de terra entre as partes, bem como com recurso que dificultou a defesa do ofendido, já que foi atacado na sua própria residência, à noite, em horário de repouso, em superioridade numérica, estando desarmado e em condições nas quais não esperava tal agressão.

O Júri será presidido pelo Juiz de Direito Raphael Miller de Figueiredo. Na acusação atuarão o Promotor de Justiça Fernando Cesar Sgarbossa, pelo Ministério Público, e o advogado Luciano Miranda, que representa a família da vítima.

A defesa dos réus será exercida pelos advogados Gelson Lucas Pacheco Fassina da Silva, Ananias Marques Rodrigues, Douglas Jardim Fernandes, Ariel Garcia Leite, Mikaela Tavares Schuch e Igor Roberto Freitas Garcia. O julgamento é público e terá início às 9h, não havendo previsão de horário para o término.

Geovana Jacobsen

Recent Posts

Fumaça preta causada por queima irregular de lixo assusta moradores em Camaquã

O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)

5 horas ago

Açougue é interditado por falta de higiene em Sentinela do Sul

Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…

6 horas ago

Agências bancárias estarão fechadas no feriado pelo Dia do Trabalho

Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente

8 horas ago

Saiba quais são as regras para trabalhar no feriado de 1º de maio

Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades

8 horas ago

Atraso no IPVA: entenda os riscos e prejuízos para o motorista

Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…

9 horas ago

This website uses cookies.