Search
[adsforwp-group id="156022"]

Acústica mostra o drama de quem precisa aguardar ônibus na chuva por falta de abrigo

img_26128_foto_1.jpg

Nesta semana, a reportagem da Rádio Acústica FM, circula pelas ruas de Camaquã, onde acompanha os problemas enfrentados pelos usuários do transporte coletivo na cidade. Apontada como alternativa para evitar os congestionamentos na área central, a utilização dos ônibus ainda enfrenta dificuldades.

A reportagem acompanhou paradas de ônibus deterioradas e sem manutenção. Dois exemplos são, em frente ao colégio Premem e a outra na Sete de Setembro, nas proximidades do cruzamento com a Olavo Moraes, onde os usuários acabam se molhando devido à falta de manutenção.

Já nesta quinta-feira (17), a reportagem ouviu uma usuária deste tipo de transporte na rua Marcírio Dias Longaray, próximo a ponte que dá acesso ao bairro Getúlio Vargas. Ela relatava a reportagem, que se molha toda vez que chove, por falta de um abrigo de ônibus.

Em alguns pontos da cidade, os abrigos foram retirados para que houvesse reforma, porém, a retirada aconteceu há bastante tempo e ainda não foram recolocadas. A reportagem também constatou, que existem locais com placas de sinalização de parada de ônibus, que nunca tiveram um abrigo para os usuários.

Após as reportagens, a prefeitura informou que realiza um mutirão de construção e reforma de novas paradas de ônibus. Também disse que locais onde não havia abrigos, deverão receber em breve.

Acompanhe os vídeos da reportagem da Acústica, em três locais diferentes da cidade:

Falta de abrigo de ônibus na Marcírio Dias Longaray:

Abrigo deteriorado na Sete de Setembro, nas proximidades da Olavo Moraes:

Parada de ônibus com telhado deteriorado em frente à escola Premem: