Search
[adsforwp-group id="156022"]

Adolescente de 15 anos é apreendido em operação contra jogo da Baleia Azul

img_11828_foto_1.jpg

O Rio Grande do Sul está no mapa de uma operação conjunta entre departamentos de Polícia Civil de nove estados para prender suspeitos de envolvimento com o jogo da Baleia Azul. Policiais cumprem dois mandados de busca e apreensão em São Gabriel, na Fronteira Oeste, na manhã desta terça-feira (18).

 

Até o momento, um adolescente de 15 anos foi apreendido em flagrante por ato infracional previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele seria o dono de um computador que contém materiais de pedofilia.

 

Conforme o delegado João Paulo de Abreu, além do adolescente, outras pessoas foram encaminhas à delegacia do município para serem ouvidas, entre elas um garoto de 16 anos, que já foi liberado. Foram apreendidos um computador, um notebook e dois celulares.

 

A ação é coordenada pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) e ocorre em 20 municípios dos estados de Amazonas, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

 

Segundo o site G1, uma pessoa foi presa em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O homem confessou ser um dos “curadores” da corrente que induz virtualmente os participantes a cumprirem 50 desafios, culminando no suicídio. O jogo é praticado geralmente por adolescentes, em comunidades fechadas nas redes sociais.