Uma adolescente de 16 anos foi apreendida pela polícia sob suspeita de matar o tio, de 43 anos, jogando óleo fervente no ouvido dele enquanto a vítima dormia. O crime ocorreu em Uruaçu, cidade goiana de aproximadamente 45 mil habitantes, na madrugada de 19 de março. O tio foi socorrido e internado, mas morreu nove dias depois, em 28 de março. A jovem foi apreendida no dia 29.
Adolescente teria premeditado o crime
Segundo a Polícia Civil de Goiás, a adolescente morava com a avó, a mãe e o tio, e brigou com ele após o tio reclamar da amizade que a jovem mantinha com pessoas consideradas de má índole por ele. Após a discussão, na noite do dia 18, o tio foi dormir e a menina, segundo a polícia, ferveu um litro de óleo no fogão, entrou no quarto do tio e lançou o líquido em seu ouvido.
O tio foi socorrido e internado inicialmente no Hospital Estadual Centro Norte Goiano, em Uruaçu. Depois, devido à gravidade da situação, foi transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, onde morreu no dia 28.
A adolescente confessou o crime e foi apreendida, respondendo por ato infracional análogo ao crime de homicídio triplamente qualificado. A polícia também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de outra pessoa que pode ter incentivado ou auxiliado a adolescente.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!