No Age of Empires 4 , certos cenários exigirão que o jogador estabeleça domínio sobre os mares. Quando se trata de comércio naval e guerra, nem todas as civilizações estão equipadas da mesma maneira. Embora cada facção no jogo possua seus próprios benefícios navais únicos, algumas civilizações inevitavelmente superam outras.
A escala da guerra naval no Age of Empires 4 depende muito do tipo de mapa. Para mapas que contêm corpos d’água significativos, não é possível evitar a construção de frotas rápidas e robustas. Saber quais civilizações se destacam na arena naval é uma informação útil para se ter em mente antes do início do confronto.
A escala da guerra naval no Age of Empires 4 depende muito do tipo de mapa. Para mapas que contêm corpos d’água significativos, não é possível evitar a construção de frotas rápidas e robustas. Saber quais civilizações se destacam na arena naval é uma informação útil para se ter em mente antes do início do confronto.
6
A marinha inglesa
Marinha Inglesa do Age Of Empires 4
De um modo geral, a civilização inglesa é adepta da maioria das formas de combate , incluindo engajamentos navais. Seu talento para construir fazendas com menos madeira é um bom bônus quando se pretende expandir a marinha. Afinal, os navios precisam de muita madeira! Em uma partida altamente competitiva, esses recursos extras podem ser úteis.
Em primeiro lugar, os ingleses podem fazer uso de um bônus de civilização que confere +1 de Alcance extra para todos os seus navios militares . Quando uma luta começa, esse alcance adicional permite ao jogador inglês dar o primeiro tiro enquanto uma embarcação inimiga se aproxima. Além disso, sua tecnologia Shipwrights reduz o custo dos navios em -10% . Superar o inimigo é crucial para uma partida bem-sucedida.
5
A marinha francesa
Marinha francesa do Age Of Empires 4
Os jogadores não devem desconsiderar a civilização francesa no que diz respeito à guerra naval. Embora a facção francesa não possua os mesmos bônus de produção naval que outras civilizações, seus navios tendem a ser muito mais letais nos mares. O domínio da França sobre a pólvora os torna temíveis inimigos navais na Era Imperial.
Os franceses podem recorrer a um navio único, o Galleass , para fortalecer sua marinha. O Galleass emprega um canhão de bombardeio montado na frente com alcance significativo. Além disso, a tecnologia naval Long Guns aumenta ainda mais o dano dos canhões navais em + 10% . Os canhões franceses, portanto, podem dizimar frotas mais fracas em um piscar de olhos.
4
Marinha da Mongólia
Marinha da Mongólia do Age Of Empires 4
Apesar de suas características nômades, a marinha da civilização mongol ainda dá um soco . Os mongóis ganham força atacando e saqueando seus inimigos. Essa situação não é diferente em alto mar. Os mongóis certamente estão equipados para aterrorizar os cursos de água da mesma maneira que o fazem em terra.
Os mongóis são inigualáveis em termos de execução de pousos anfíbios nas costas inimigas. Suas Naves de Transporte têm + 50% de saúde e + 15% de velocidade de movimento em comparação com outras facções. Assim, os transportes da Mongólia carregados com tropas têm uma chance melhor de chegar intactos ao seu destino. A tecnologia naval Pirataria também confere ao jogador +50 Madeira e +50 Ouro ao afundar um navio inimigo.
3
A marinha chinesa
Marinha chinesa do Age Of Empires 4
Uma determinada civilização chinesa pode erguer uma frota considerável em nenhum momento. Esta facção possui alguns bônus de civilização inerentes que ajudam na velocidade de construção de edifícios e tempos de recrutamento naval. Nesse sentido, a tentativa de superar a produção da civilização chinesa em termos de frotas nem sempre é uma tarefa simples.
Os aldeões podem construir edifícios 100% mais rápido do que seus rivais. Isso geralmente significa que vários Docks podem ser estabelecidos em um período de tempo mais rápido. Além disso, as próprias docas produzem unidades e tecnologias 20% mais rápidas . A tecnologia naval Extra Hammocks dá aos Junks chineses a capacidade de disparar duas flechas adicionais em cada voleio , o que se traduz em mais poder de fogo em uma batalha.
2
Marinha da Dinastia Abássida
Marinha da Dinastia Abássida do Age Of Empires 4
Embora a Dinastia Abássida seja conhecida por suas excelentes tropas montadas, sua marinha também pode se manter firme em uma luta. A economia da Dinastia Abbasid tem o potencial de ser transformada em uma verdadeira usina de força se os jogadores conseguirem atingir o nível mais alto da Idade de Ouro . Isso, por sua vez, pode ajudar muito a marinha abássida.
Mais importante ainda, Docas para a Dinastia Abássida podem ser construídas -50% mais baratas em comparação com outras civilizações. Com mais Docks na posse do jogador, é possível recrutar uma frota considerável de forma relativamente rápida. A tecnologia naval Teak Masts aumenta a saúde de todos os Dhows em +100 . Assim, os navios abássidas têm a capacidade de sobreviver a seus oponentes em um combate prolongado.
1
The Rus Navy
Rus Navy do Age Of Empires 4
A marinha Rus é talvez a mais flexível de todas as outras civilizações. Suas unidades navais são altamente adaptáveis, capazes de realizar ações econômicas e militares com facilidade. A capacidade do Rus de se adaptar rapidamente às novas circunstâncias os torna oponentes perigosos nas mãos certas .
Do ponto de vista econômico, os navios pesqueiros pertencentes à Rus não precisam fazer uma viagem de volta ao cais para depositar sua carga. Como resultado, os alimentos coletados por navios de pesca são altamente eficientes. Os Rus também têm acesso a uma linha exclusiva de navios Lodya . Essas embarcações são baratas e podem ser convertidas em qualquer outro tipo de navio .
A principal desvantagem da marinha Rus é que eles não podem produzir unidades navais de pólvora , o que os torna fracos no final do jogo. No entanto, suas tecnologias navais ajudam a diminuir um pouco a folga. A construção de clínquer aumenta a saúde de todos os navios de ataque Lodya em +200 . Enquanto isso, Cedar Hulls aumenta a saúde dos navios de ataque Lodya em +200 e sua armadura de longo alcance em +1 .
Age of Empires 4 foi lançado em 28 de outubro de 2021 e está atualmente disponível para PC.