Uma agência do Banco do Brasil foi arrombada durante a madrugada desta segunda-feira, em Cachoeirinha, na região Metropolitana. O banco fica na esquina da avenida Coronel João Batista da Silveira e Souza com a rua João de Azevedo Barbosa Filho, no bairro Vila Eunice Nova.
Os criminosos fizeram um buraco na parede de um estacionamento que dá para um dos banheiros da agência. Ao entraram no local, o alarme foi acionado. Eles pegaram apenas as armas e coletes à prova de balas que estavam guardados e fugiram. O grupo não tentou arrombar caixas eletrônicos e nem o cofre da agência.
Antes da fuga, os criminosos taparam o buraco com telhas para tentar disfarçar o ataque. Não há informações de quantas pessoas participaram do assalto. A empresa de segurança do banco foi acionada e foi até o local. A agência foi isolada pela Brigada Militar e a Polícia Civil irá investigar o caso.
Entre janeiro e agosto deste ano, foram registradas 117 ocorrências contra agências bancárias no Rio Grande do Sul. Do total, 69 foram furtos e 48, roubos.