Search
[adsforwp-group id="156022"]

Agentes Comunitários de Saúde realizam cadastramento de camaquenses

img_29153_foto_1.jpg

Os agentes comunitários de saúde estão realizando visitas domiciliares nos bairros de Camaquã. A ação visa a atualização de cadastros, orientações referentes aos serviços oferecidos pelos postos de saúde da cidade e aproximação da saúde pública com as necessidades da comunidade.

Conforme o número de pessoas cadastradas pelos agentes, maiores serão os repasses realizados pelo Ministério da Saúde para o município. Se, até abril deste ano, o número de camaquenses cadastrados não atingir a meta estabelecida pelo governo federal, o município poderá perder até R$ 700 mil em valores repassados.

“O cadastramento visa mapear a situação da população, para poder direcionar mais recursos e ser mais eficaz.”, disse o Dr. Fabrício Von Ahnt em entrevista ao programa Primeira Hora, da Rádio Acústica FM.

Os agentes estão devidamente identificados com crachás e coletes e o atendimento é gratuito.

Hoje, a profissão de Agente Comunitário de Saúde (ACS) é uma das mais estudadas pelas universidades de todo o país, pelo fato de os agentes transitarem por ambos os espaços – governo e comunidade – e intermediarem essa interlocução.