Search
Dom Feliciano

Agentes de Camaquã realizam palestra contra abuso sexual em Dom Feliciano

Um dos focos é na prevenção ao abuso sexual infanto-juvenil
Um dos focos é na prevenção ao abuso sexual infanto-juvenil
Foto: Divulgação

A Delegacia Regional de Polícia de Camaquã, em parceria com a Prefeitura Municipal de Dom Feliciano e a Secretaria Municipal de Educação, realizaram palestras educativas para os estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

As palestras, ministradas pela Escrivã de Polícia Bianca Körbes, abordaram temas cruciais como segurança digital e o correto uso das redes sociais, além da conscientização sobre a prevenção ao abuso sexual infanto-juvenil.

Com o intuito de proporcionar conhecimentos fundamentais para a segurança dos jovens em seu ambiente digital, a iniciativa visa capacitá-los a navegar com discernimento e responsabilidade nas plataformas online. Além disso, o foco na prevenção ao abuso sexual infanto-juvenil tem o objetivo de empoderar os estudantes com informações que os auxiliem a identificar e evitar situações de vulnerabilidade.

A ação demonstra a importância de parcerias entre as autoridades e instituições educacionais para a formação de uma sociedade mais segura e consciente.

Texto: Assessoria de Comunicação