Search
[adsforwp-group id="156022"]

Agentes de trânsito reduziram número de multas em Camaquã, declara diretor

img_11495_foto_1.jpg

O diretor de trânsito de Camaquã, Carlos Eduardo Ferreira Guaspari, concedeu uma entrevista ao programa Primeira Hora, da Acústica FM, na manhã desta quarta-feira (21). Entre outros assuntos, o gestor destacou que a atuação dos agentes de trânsito reduziu o número de multas no município.

Guaspari acredita que o serviço de fiscalização, antes realizado pela Brigada Militar, resultava em um maior número de infrações. Para ele, o trabalho de educação e orientação realizado pelos agentes é apontado como o maior motivo da redução no número de multas: “Antes não tínhamos a cultura de usar o cinto de segurança”, exemplificou o diretor, ao falar sobre as ações realizadas em empresas e escolas do município.

Na entrevista, ele ainda comemorou a implantação do programa Balada Segura: “É uma lei de fiscalização e orientação, com o objetivo de reduzir acidentes fatais e infrações de trânsito”, explicou. Para tanto os agentes de trânsito estão recebendo novos equipamentos.

Guaspari ainda falou sobre os semáforos de pedestres, instalados ao longo da Av. Olavo Moraes, mas que ainda não tiveram um uso efetivo por parte da população. Ele destacou que haverá uma manutenção em breve. Sobre a rótula situada no cruzamento das ruas Sete de Setembro e Bento Gonçalves, ele aguarda a nomeação de um Conselho de Trânsito, mas admite: “há a possibilidade de voltar a ser como era antes”. Confira na íntegra: