Os principais sites de meteorologia apontam para a mudança brusca nas condições do tempo no Rio Grande do Sul. Após temperaturas elevadas nesta quarta-feira (26), as chuvas devem chegar na região centro-sul do estado, e permanecer pelos próximos dias.
A Metsul Meteorologia, divulgou alerta nesta terça, para a aproximação de um fenômeno conhecido como “Tormenta de Santa Rosa”. O site oficial destaca que o fenômeno faz parte da cultura do Uruguai e da Argentina. Trata-se de um temporal que ocorre no final de agosto ou no início de setembro. Cinco dias antes ou depois da celebração de Santa Rosa de Lima em 30 de agosto.
Este tipo de temporal não acontece todos os anos. A Metsul também disse que este bloqueio atmosférico mantém a instabilidade retida no Centro da Argentina e no Uruguai, alcançando parte do Rio Grande do Sul.
A instabilidade vai ficar concentrada nos países do Prata, mas avançará um pouco em direção ao Rio Grande do Sul a partir de quinta, atingindo mais a Metade Sul. A MetSul não descarta granizo nesta semana em pontos isolados da fronteira com o Uruguai, Campanha e no Sul, sobretudo nas regiões de Jaguarão, Chuí e Santa Vitória do Palmar.
A foto acima mostra granizo que caiu nesta terça-feira (25), em uma província de Buenos Aires, conhecida como Pehuajó.
Aposentados e pensionistas contestam descontos indevidos
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Daniel Fernando Nardon estava foragido do e foi detido nesta quinta-feira no município de Dourados…
Em entrevista, o consultor de Relações Institucionais da CMPC Brasil, Daniel Andriotti, detalhou o projeto…
Daniel Nardon foi intimado pela Justiça e disse que não tinha conhecimento da morte do…
Desligamento está programado para ocorrer neste sábado (17), no interior do município
This website uses cookies.