Search
[adsforwp-group id="156022"]

Alerta máximo: você sabe para onde ligar em situações de calamidade pública?

Foto: Daniel Nunes/Acústica FM
Foto: Daniel Nunes/Acústica FM

Na noite desta segunda-feira, a Defesa Civil Nacional emitiu um alerta sobre o ciclone de trajetória incomum e rara intensidade que atingir o Rio Grande do Sul e Santa Catarina entre esta terça (17) e a quarta-feira (18). As autoridades ainda confirmaram que o fenômeno vem acompanhado de rajadas de vento extremamente fortes e mesmo destrutivas em alguns pontos com velocidade acima de 100 km/h em diversas localidades e superiores a 120 km/h em parte do Leste gaúcho.

De acordo com a MetSul MeteorologiaOs municípios de maior risco no Rio Grande do Sul por vento muito intenso a extremo são Chuí, Santa Vitória do Palmar, Pelotas, Rio Grande, Capão do Leão, São José do Norte, Piratini, Pedro Osório, Pinheiro Machado, Morro Redondo, Turuçu, São Lourenço do SulCristal, Camaquã, Mostardas, São José do Norte, TapesCamaquãSertão SantanaCerro Grande do SulSentinela do SulMariana PimentelGuaíbaBarra do Ribeiro, Eldorado do Sul, Viamão, Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Cachoeirinha, Alvorada, Glorinha, Osório, Santo Antônio da Patrulha, Palmares do Sul, Balneário Pinhal, Cidreira, Tramandaí, Xangri-lá, Imbé, Capão da Canoa, Arroio do Sal, Maquiné, Terra de Areia, Três Cachoeiras, e Torres.

Diante deste cenário, o SindiLojas Costa Doce, divulgou uma lista de telefones úteis para que a população possa estar segura em casos de calamidade pública ou emergência. Confira: