A Vigilância Sanitária de Tapes confirmou, nesta segunda-feira (31), a identificação de dois morcegos positivos para raiva na cidade. A detecção dos casos acende um alerta para a importância da vacinação de cães e gatos, como medida fundamental para prevenir a transmissão da doença.
Município monitora situação sobre casos de raiva
Diante da confirmação, a Vigilância Sanitária está monitorando a situação e orienta a população a não tocar em morcegos encontrados caídos ou com comportamento incomum. Caso algum animal seja avistado nessas condições, a recomendação é entrar em contato imediatamente com a Vigilância Sanitária para que a remoção seja feita de forma segura.
A raiva é uma doença grave e invariavelmente fatal, tanto para animais quanto para humanos. A vacinação de cães e gatos é a principal forma de proteção contra a doença, garantindo a segurança dos pets e da população em geral.
Para mais informações ou para relatar a presença de morcegos suspeitos, a população pode entrar em contato com a Vigilância Sanitária de Tapes pelos seguintes canais:
- Telefones: (051) 2349-0110 / (051) 2349-0114
- Endereço: Rua Cel. Pacheco, 591
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!