Foto: Pixabay
A Vigilância Sanitária de Tapes confirmou, nesta segunda-feira (31), a identificação de dois morcegos positivos para raiva na cidade. A detecção dos casos acende um alerta para a importância da vacinação de cães e gatos, como medida fundamental para prevenir a transmissão da doença.
Diante da confirmação, a Vigilância Sanitária está monitorando a situação e orienta a população a não tocar em morcegos encontrados caídos ou com comportamento incomum. Caso algum animal seja avistado nessas condições, a recomendação é entrar em contato imediatamente com a Vigilância Sanitária para que a remoção seja feita de forma segura.
A raiva é uma doença grave e invariavelmente fatal, tanto para animais quanto para humanos. A vacinação de cães e gatos é a principal forma de proteção contra a doença, garantindo a segurança dos pets e da população em geral.
Para mais informações ou para relatar a presença de morcegos suspeitos, a população pode entrar em contato com a Vigilância Sanitária de Tapes pelos seguintes canais:
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Falta de chuva afetou o abastecimento de água, comprometendo tanto o consumo animal quanto humano
A organização solicita a gentileza de confirmar a presença pelo WhatsApp
Otávio Morais esteve à frente do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) por dois anos
Em entrevista, secretário Clayton Dworzecki detalhou iniciativas para o desenvolvimento econômico do município
Concentre-se em ser a melhor versão de si mesmo
Saiba como se candidatar para as oportunidades da Agência Sine FGTAS
This website uses cookies.