Estar em casa cuidando da saúde pessoal e da família durante o período de pandemia é a principal recomendação dos órgãos de saúde. Porém este tempo pode provocar um aumento de consumo alimentício, o famoso assalto a geladeira, e aumentar os quilos extras.
Nossa reportagem conversou com a nutricionista Julieni Santestevan, do espaço FP Moda e Beleza, que pontuou dicas de como aumentar a imunidade neste período e manter o equilíbrio psicológico e físico através de uma alimentação: “Comer por ansiedade não é fome é fugir dos problemas, ter refeições saudáveis equilibra o sistema emocional”, afirma.
Vamos as dicas:
Manter a rotina, saborear o alimento (comer com calma);
Preferir alimentos naturais e consumir com frequência arroz, feijão, carne, vegetais, frutas e legumes; O ideal é ingerir 500mg de frutas por dia;
Evitar produtos industrializados, salgadinhos, bolo de pacote, embutidos entre outros;
Tomar água durante todo o dia, mesmo no inverno;
Aproveitar o tempo livre para construção de hortas em casa, além de ser terapêutico, provoca o consumo de ervas e chás como alecrim, hortelã, salsa, cebolinha entre outros.
Aprender a cozinhar também incentiva a descoberta de novos alimentos que podem ser inseridos no cotidiano;
Ter o acompanhamento de uma nutricionista, propõe a construção correta de hábitos saudáveis;
Com as crianças é recomendado transformar receitas diárias e básicas em formatos criativos, como trocar o cachorro quente por torta de aveia ou frango.
Além dos pratos ricos em fibras e vegetais no almoço e jantar, ter frutas, castanhas, nozes, amêndoas, amendoim na bolsa, podem ser opções em horários alternativos.
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…
This website uses cookies.