Search
[adsforwp-group id="156022"]

Alteração no atendimento do HNSA gera dúvidas de pacientes em Camaquã

img_12927_foto_1.jpg

As alterações no atendimento do Hospital Nossa Senhora Aparecida – HNSA está causando preocupação aos pacientes de Camaquã. O início de tumulto foi registrado por pacientes e pais de crianças que não conseguiram atendimento na unidade de saúde.

A partir desta segunda-feira (09) os pacientes que recebem ficha verde ou azul no Pronto Socorro do hospital, são orientados a procurar atendimento no posto de saúde Dr. José Telmo Marder, em frente ao HNSA. A mudança se deu após a prefeitura de Camaquã não renovar o convênio com a entidade.

A prefeitura alterou o horário do posto de saúde para atender os pacientes, no entanto, conforme apurou a reportagem da emissora, na parte da manhã apenas 20 fichas foram disponibilizadas. Segundo apurou a reportagem, um médico se disponibilizou para atender no turno da tarde e um profissional deve atender das 19h30 às 22h30 sem número definido de fichas.

Conforme José Almiro Alencastro, presidente do hospital, na última quinta-feira (05) foram atendidos cerca de 150 pacientes com fichas verdes e azuis.