Caxias do Sul

Aluno autista é encontrado preso em banheiro de escola no RS

Menino de 06 anos precisa de suporte intensivo e não se comunica verbalmente

Um caso de possível negligência em uma escola municipal de Caxias do Sul está sob investigação após uma denúncia registrada na Polícia Civil. Um aluno autista de seis anos, que necessita de suporte intensivo e não se comunica verbalmente, teria sido mantido em um banheiro da Escola de Ensino Fundamental Padre Leonardo Murialdo, localizada no bairro São Caetano.

Ex-companheiro - Eldorado do Sul - Condenada - Atropelado - Abuso - Tapes - Justiça - Cristal - Rio Grande - estupro - Abuso - idosa - Chuvisca - morto - morre - Violência Doméstica - Pelotas - Injúria racial, Extorsão - Condenado - idoso - PLANTÃO POLICIAL - Canguçu - autista -preso - São Jerônimo - Encruzilhada do Sul - tráfico de drogas - acidente - Trânsito - São Lourenço do Sul - grávida - Camaquã - prisão - Sentinela do Sul - chefe - Mariana Pimentel
Foto: Acústica FM / Ilustração

Fato envolvendo aluno autista foi registrado em um boletim de ocorrência

O incidente, que ocorreu em 11 de agosto, foi relatado no boletim de ocorrência. Durante uma atividade do Pré 1, o aluno teve uma crise e foi retirado da sala pela monitora responsável.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

No entanto, em vez de ser levado a um ambiente pedagógico apropriado, o menino foi encontrado por uma professora substituta deitado em um colchonete no banheiro. Ao lado dele, havia um lanche e bolachas espalhados pelo chão, próximo a um vaso sanitário.

A situação levanta preocupações sobre o tratamento e o cuidado oferecido a alunos com necessidades especiais na rede pública de ensino. A investigação busca esclarecer as circunstâncias do ocorrido e determinar se houve falha no atendimento ao estudante.

Tags: Aluno, autista, Caxias do Sul, Educação, Polícia, Rio Grande do Sul