A Amazon anunciou um novo benefício para assinantes do Amazon Prime. Consiste no acesso a um catálogo musical completo com 100 milhões de músicas (em vez da seleção anterior limitada a 2 milhões de músicas) e na disponibilização da maioria dos seus melhores podcasts, gratuitamente e sem publicidade .
Este aprimoramento do Amazon Music, disponível gratuitamente para clientes Amazon Prime, é um ataque à linha de água de serviços dedicados como Spotify ou Apple Music e, ao mesmo tempo, um novo aprimoramento que aumenta o interesse em seu serviço geral de assinatura e compensa o recente aumento de preços .
O crescimento do número de músicas para 100 milhões de títulos, coloca o serviço básico no mesmo patamar do Amazon Prime Unlimited , um serviço premium sem anúncios com pagamento adicional, com downloads de músicas para uso offline e melhor áudio, qualidade de CD “sem com perdas” e qualidades superiores de até 24 bits e 192kHz. Além disso, inclui milhares de músicas em Dolby Atmos e 360 Reality Audio habilmente mixadas para maior definição e profundidade do que o som estéreo.
No entanto, o serviço básico Prime Music pode ser suficiente para muitos , pois, além de multiplicar por 50 o número de músicas disponíveis, oferecerá podcasts sem anúncios, o que pressionará outros como o Spotify, cuja base de assinantes pagantes é cada vez mais frustrados pelo fato de ainda terem que ouvir anúncios de podcast, apesar de pagarem pelo serviço.
Além de mais músicas e podcasts sem anúncios, o aplicativo Amazon Music foi reformulado com um novo recurso “Podcast Previews” que permitirá que os clientes ouçam clipes curtos como forma de descobrir novos podcasts de que possam gostar.