Na noite desta sexta-feira (16), um incidente inusitado mobilizou equipes de emergência na BR-116, em Canoas. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) sofreu um princípio de incêndio enquanto prestava socorro a um paciente, elevando a tensão em um cenário já delicado.

Equipe havia sido acionada para atendimento de acidente na BR-116
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o incidente ocorreu por volta das 20h, nas proximidades da Rua Nações Unidas, pouco antes do viaduto da Avenida Inconfidência, no sentido Capital-Interior. A ambulância havia sido acionada para atender uma pessoa envolvida em um acidente prévio na rodovia.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
No entanto, durante o atendimento à vítima, um princípio de incêndio teve início no motor da ambulância. A situação foi prontamente controlada pelo próprio motorista do veículo, que utilizou extintores para conter as chamas.
Felizmente, ninguém ficou ferido no incidente. O Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado, graças à rápida ação do condutor.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES), responsável pela coordenação do Samu, informou que o paciente, que estava sendo socorrido, foi transferido em estado estável para o Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas. A ambulância envolvida no incidente pertence ao município, que agora investiga as causas do princípio de incêndio.